Para proteção dos seios, tops prometem sustentação e conforto total durante a atividade física de alto impacto | Chic

0
4881


As mulheres sabem, principalmente quem tem seios maiores: basta uma corrida, power jump, bike praticada na rua ou qualquer outra atividade de alto impacto, que aquele desconforto vai aparecer, seja durante ou até depois da prática. A razão é que segundo estudo da Universidade de Portsmouth, os seios oscilam até  21 centímetros durante a corrida.

“Um top inadequado pode favorecer a flacidez dos seios por não oferecer a sustentação necessária em exercícios de impacto”, explica Bruna Capelli dos Anjos, professora da Academia Ecofit. Uma pesquisa da Liz Lingerie comprovou que um sutiã normal controla 38% da oscilação dos mamilos durante a atividade física, enquanto o top pode controlar em até 78% – o que evita lesões, flacidez e dores.

+ QUEBRE OS MITOS E SAIBA COMO PROTEGER OS SEIOS DURANTE O TREINO

Além da sustentação, é necessário ficar atento para que não haja muita pressão nos ombros e que o top acomode completamente os seios pois, além do desconforto, evita desvios posturais que podem se desenvolver para compensar o incômodo.

Na hora da compra, vale também ficar atenta ao conforto: experimente a peça e simule os movimentos dos exercícios no provador. “É um jeito de sentir o tecido e o acabamento do top, que pode irritar, machucar e até provocar alergia”, finaliza a professora.

Veja na galeria os últimos lançamentos do o mercado.

Onde encontrar

Fila – www.fila.com.br
For The Win – www.forthewin.com.br

Liz – www.liz.com.br
Memo – www.memo.com.br

Netshoes – www.netshoes.com.br

Nike – www.nike.com.br

Puma – shop.brasil.puma.com

Track&Field – www.tf.com.br

Preços pesquisados em novembro de 2015.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here