3 sucos energizantes para enfrentar da rotina à academia | Chic

0
5925


Já ouviu falar em Iskiate? O suco de chia fresca, consumido pelos Tarahumara – povo nativo do México conhecido como os maiores corredores de longa distância da história – serve como um repositor natural de energia e, se consumido antes, ajuda a dar mais disposição para praticar exercícios físicos, ou mesmo encarar a rotina agitada.

A nutricionista Carolina Arbache, da Natue, ensina essa e mais duas receitas para dar um gás na academia e no dia a dia. Lembrando que os sucos podem ser consumidos diariamente e que o que vale é variar as receitas para não consumir a mesma todos os dias.

1. BEBIDA ENERGIZANTE DE CHIA – ISKIATE

Ingredientes

– 2 colheres (chá) de semente de chia

– ½ colher (chá) de mel ou agave

– Suco de um limão

– 1 copo (200ml) de água

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e deixe gelar por cerca de 15 a 30 minutos. Mexa novamente. A chia deverá formar um gel, que deixa a bebida com consistência mais espessa.

 
Benefícios: bebida energética consumida pelos Tarahumara, atua como um isotônico natural, fornecendo carboidratos, vitaminas e minerais necessários para o atleta. Ideal para ser consumido antes ou durante os treinos, como uma bebida esportiva natural.

 
2. SUCO DE CENOURA TURBINADO

Ingredientes

– Suco de 2 laranjas

– 1 cenoura pequena

– 1 pedaço de gengibre descascado (cerca de 2cm)

– 1 pitada de açafrão da terra em pó

– 1 pitada de canela em pó

Modo de preparo: bata  todos os ingredientes, exceto a canela, no liquidificador com gelo. Coloque em um copo, adicione a canela e mexa.
 

Benefícios:
este suco tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório, o que é benéfico para atletas, ajudando a prevenir dores musculares e lesões após o treino, além de contar com carboidratos de fácil digestão, que fornecem e repoem a energia pós-treino. Além disso, a canela e o gengibre acelerarem o metabolismo, contribuindo para quem deseja perder alguns quilinhos. A bebida também aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a chegada de nutrientes para o músculo e dando mais disposição. Pode ser consumido antes ou depois do treino.

 
3. SUCO PRÉ-TREINO DE BANANA E ABACAXI

Ingredientes:

– 1 fatia de abacaxi

– ½ maçã

– 200ml de água

– 1 banana pequena (ou ½ banana)

– 2 colheres (sopa) de tahine

– 1 colher (chá) de mel

– Gelo

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador.

 
Benefícios: este suco é um ótimo energético natural, pois é rico em carboidratos, que aumentam a resistência, além de conter aminoácidos, essenciais para os músculos, fibras e gorduras, que mantém a liberação gradual de açúcar no sangue. Também fornece vitaminas do complexo B, importantes para a produção de energia, além de minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio, todos fundamentais para quem pratica atividade física, pois atuam na contração muscular e na circulação, melhorando a chegada de nutrientes para o músculo e evitando câimbras.

 

 

 





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here