Para manter a atividade física durante as férias, personal trainer indica 5 atividades para fazer no campo ou praia | Chic

0
4214


Aproveitar o lugar que você está passando as férias para se exercitar é uma boa alternativa – além de compensar os excessos cometidos com as festas de fim de ano. Para ajudar você na busca da atividade mais adequada, o personal trainer Daniel Paulo Parente, sócio da Koatch Academia indica as melhores modalidades.

“Para quem quer praticar algo, não há tempo mínimo nem máximo para as atividades. Depende só da capacidade e da disposição de cada um”, explica.

1. STAND UP PADDLE

A modalidade que vem ganhando mais e mais adeptos e está famosa nas praias. É um ótimo exercício para os membros superiores e principalmente para a musculatura do core (responsável pela estabilização e equilíbrio sobre a prancha).


2. NADAR



A natação, além de exercitar todos os segmentos corporais e vários grupos musculares simultaneamente, ainda obriga o organismo a regular a temperatura corporal, gerando um consumo extra de calorias para gerar calor. Para os mais treinados e corajosos dá para praticar em águas abertas.

3.RAFTING EM CORREDEIRAS

Para fazer com a turma, onde você e sua galera precisam remar muito e trabalhar em equipe para evitar colisões ou virar o bote. Diversão garantida e muitas calorias “rio abaixo”.

4. CAIAQUISMO

Para quem curte um treino resistido (ou a famosa musculação) o esforço é bem interessante, pois promove um trabalho mais intenso da musculatura do tronco e dos membros superiores.


5.CAMINHAR OU CORRER



Dá para praticar em ambos os destinos, mas na praia você tem a vantagem de estar à beira mar. Ao longo da orla, dá para se exercitar em diferentes condições de terreno (como no calçadão, na areia mais firme ou mais fofa), de tênis ou descalço (o que estimula de forma diferenciada a absorção de impacto e a distribuição de pressão no arco plantar).

Quem está destreinado pode caminhar entre 30 e 40 minutos. Quem treina com frequência pode correr com intervalos: corre 2 minutos e caminha 1 minuto para recuperar, completando 10 rodadas. E para os avançados dá para correr 5 minutos e trotar 2 minutos, somando cinco a seis rodadas.

 

 





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here