Os 17 melhores suplementos para definição muscular

0
6227


Conheça os melhores suplementos naturais para homens e mulheres quem querem alcançar a tão desejada definição muscular!

Os suplementos para ganhos de massa magra e definição muscular estão cada vez mais em alta nas academias e entre aqueles que treinam pesado. Cada um deles oferece uma vantagem diferente e muitas vezes se torna difícil escolher o seu favorito.

Por esse motivo, separamos 17 tipos de suplementos que são excelentes para definição muscular, além de serem seguros e muito recomendados por especialistas.

Mas é importante saber que uma dieta de qualidade aliada a um treino visando seus objetivos devem sempre estar em primeiro lugar, a dieta é o principal fator para inicialmente ganhar massa muscular e assim que atingir sua meta, a dieta vai ter que ser ajustada novamente para definir os músculos.

Procure sempre um nutricionista, um médico e um treinador físico para te auxiliar nesse processo.

No mais, confira os suplementos que separamos e que vão te ajudar a acelerar esse processo de ganho e definição muscular.

Os melhores suplementos para definição muscular

1° Termogênicos

Termogenico

O termogênico é o primeiro dessa lista justamente porque costuma ser o mais efetivo no quesito queima de gordura e definição muscular. De forma bem simplificada, o termogênico ajuda a aumentar a temperatura corporal e, com isso, aceleram o metabolismo, fazendo com que o corpo utilize as reservas de gordura como fonte de energia.

Alguns alimentos causam esse efeito naturalmente como a pimenta e a cafeína, principalmente.

Porém, já há no mercado uma série de suplementos que trazem uma mistura desses ingredientes naturais somados à outras substâncias capazes potencializar os efeitos, sem danos para a saúde. Porém, pessoas com problemas cardíacos e com dificuldade para dormir devem evitá-los para não piorar os sintomas.

Caso tenha maiores dúvidas sobre os melhores termogênicos nacionais e importados, indicamos esse artigo que foi elaborado segunda uma enquete realizada aqui no Treino Mestre, onde os leitores puderam voltar nos melhores em cada categoria de termogênico, veja a lista: Qual o melhor termogênico? Conheça os melhores termogênicos do mundo!

2° Café verde

Café verde

O café verde está entre os primeiros dessa lista de suplementos para definição muscular, pois é considerado também um termogênico natural devido ao seu elevado teor de cafeína – cerca de 10 vezes mais do que no café comum. Mesmo quando vendido em cápsulas, o café verde é natural e quase sem contra-indicações, exceto no caso de grupos muito específicos, como mulheres gestantes e lactantes.

Outro bom motivo para que ele esteja nessa lista é o seu poder de ajudar na definição muscular de forma simples e rápida: o café verde ajuda o corpo a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia, logo, o que resta é a massa magra acumulada especialmente nos treinos de musculação.

Com o suplemento, uma dieta equilibrada e treinos constantes, o resultado costuma ser excelente! Sem os efeitos colaterais dos termogênicos potentes.

O sucesso do café verde no emagrecimento já foi tema de reportagens onde especialistas deram mais algumas dicas, veja o vídeo aqui.

3° L-Carnitina

L-Carnitina

A L-Carnitina é um suplemento bastante utilizado por quem precisa treinar pesado. De forma bem simples e resumida, podemos dizer que ela promove um efeito bastante esperado da maioria dos suplementos: faz com que o corpo busque a gordura como fonte de energia. Isso é excelente especialmente para quem faz atividades físicas com frequência, pois há uma perda mais acentuada de energia durante os treinos.

Os resultados costumam ser excelentes quando há uma dieta controlada e quando as séries são gradualmente mais pesadas. É importante sempre combinar o suplemento com uma alimentação saudável para que haja realmente uma melhora aparente.

4° Suplementos Pré-treinos

Suplementos Pré-treino

Como pré-treinos, é importante ter auxílio de suplementos que promovem mais energia e disposição, como a L-Arginina, a Creatina e todos que contém cafeína. Todos eles são boas pedidas antes das séries pois fazem com que seja mais fácil manter o ritmo.

Como a maioria dos suplementos pré-treinos possuem essa combinação de Arginina, Creatina e cafeína em sua composição, eles são excelente para quer quer ganhar massa e definição muscular ao mesmo tempo!

Para o pós-treino, a dica é apostar na proteína, para ajudar na recuperação muscular e diminuir o risco de lesões.

Conheça os melhores suplementos pré-treinos e não erre na hora de comprar o seu!

5° Whey Protein

whey protein para definição muscular

O whey protein é um dos suplementos mais conhecidos do mercado e não é a toa! Feito do soro do leite, ele é uma das fontes mais ricas de proteínas existentes. E os benefícios disso para o ganho de massa muscular são enormes: há um aumento da síntese proteica, menos dores antes, durante e depois dos treinos, além de uma perda considerável de gordura.

A proteína é essencial para esses objetivos e o whey protein cumpre bem o papel de repor aquelas que não conseguimos apenas com a dieta. A dica é combinar o whey com uma dieta rica em proteínas, ou seja, em alimentos como carnes, ovos e legumes específicos.

Se você pretende incluir essa proteína na sua suplementação diária para definir os músculos, o mais indicado é o Whey Protein Isolado e você precisa conhecer as melhores marcas:

vale a leitura:  Melhor Whey Protein – Conheça as melhores marcas Importadas e Nacionais.

6° Óleo de cártamo

Óleo de cártamo

O óleo de cártamo é extraído de uma planta – que é bem parecida com o conhecido açafrão. Seus benefícios para a saúde são enormes, devido à quantidade bastante significativa de ácidos graxos, como o ômega 3. Ele é capaz de diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, além de ser excelente para prevenir danos ao coração.

No quesito definição muscular, o óleo de cártamo faz um papel bem específico, que é o de ajudar no emagrecimento e na perda de gordura localizada. Com um treino específico, os resultados são excelentes.

Ainda restou dúvidas sobre o óleo de cártamo? Nesse artigo completo nós respondemos todas as perguntas: Óleo de cártamo: Para que serve, todos os benefícios, como tomar e efeitos colaterias.

7° BCAA

BCAA aminoácido

Os BCAAs são aminoácidos que ajudam no ganho e definição de massa muscular. Eles são bem famosos entre os amantes do treino pesado, por serem igualmente importantes tanto no pré como no pós treino.

O BCAA ajuda a manter a massa muscular e consequentemente contribui para perda de gordura, mesmo as mais localizadas e são excelentes em trazer energia, força e mais disposição para os exercícios.

Conheça qual o melhor BCAA do mercado e tire outras dúvidas que ainda existir: Qual o Melhor BCAA do mercado? – Veja agora nossa lista atualizada!

8° Creatina

Creatina

A creatina é bastante conhecida entre o mundo fitness. Ela traz um aumento de músculo quase que instantâneo, além de otimizar muito os treinos em geral. De fato, a creatina é ainda mais potente que os BCAAs, porém, ela deve ser utilizada com mais cautela, por trazer retenção líquida se consumida em excesso.

Além do aumento muscular, a creatina é um boa pedida para evitar a famosa fadiga muscular, que impede o avanço nas séries. Ela diminui as dores e aumenta a energia.

Nossos leitores voltaram e nós elaboramos a lista para você não cometer erros, veja agora: As 5 melhores marcas de Creatina (Importadas e Nacionais).

9° Glutamina

Glutamina

A glutamina tem o mesmo poder que a creatina quando falamos de prevenção de fadigas musculares. Porém, ela é mais específica nesse sentido do que no quesito perda de gordura e ganho de massa magra.

Isso não significa que a glutamina seja um suplemento pouco usado, pelo contrário, a maioria das pessoas opta por ela exatamente porque seus efeitos nas dores são excelentes, promovendo uma recuperação quase instantânea.

Veja mais informações sobre a glutamina, modo correto de tomar e as melhores marcas para você não cometer erro antes de comprar: Glutamina – O que é, Para que serve, efeitos e como tomar.

10° L-Arginina

Arginina

A L-Arginina é outro suplemento completo para definição muscular: diminui a gordura corporal, ajuda a construir massa magra e promove maior resistência nos treinos, fazendo com que seja possível aumentar as séries e até mesmo evitar as dores do pós-treino.

Tire mais dúvidas sobre a Arginina em nosso artigo principal: L-Arginina: Para que serve, benefícios, efeitos e como tomar.

11° Pholia negra e Pholia magra

Pholia negra e Pholia magra

Tanto a Pholia Negra e a Pholia Magra são plantas típicas dos estados unidos, onde seu uso já é bem comum e constante. Ambas têm uma função emagrecedora excelente, o que reflete diretamente na definição muscular.

A Pholia Negra inibe bastante a fome e é indicada para quem tem problemas com compulsão alimentar e vícios em alimentos muito calóricos. A pholia magra também diminui o apetite, mas um dos seus maiores benefícios está na queima de gordura, devido ao seu efeito termogênico potente.

12° Spirulina

Spirulina

A Spirulina em cápsulas é um dos suplementos mais completos que existe. Sua função vai além da estética: auxilia na perda de gordura, diminuindo problemas de saúde graves como o mau colesterol e até mesmo em problemas como excesso de açúcar no sangue – comum em diabéticos.

A spirulina é excelente para quem precisa perder uns quilos e se preocupa com a saúde do organismo, além de ser muito efetiva para o ganho de massa muscular. Também vale a pena citar o fato de que o suplemento pode otimizar os treinos, diminuindo as dores e ajudando a ser possível aumentar as séries.

13° Morosil

Morosil Laranja Moro

O morosil é um suplemento 100% natural que vem fazendo sucesso entre os amantes da boa forma. Ele é derivado da laranja moro, originária da Itália e sua versão in natura é bem rara de se encontrar. Seus benefícios incluem emagrecimento acentuado, ação anti-oxidante e uma melhora da saúde geral, como diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom.

O suplemento em geral vem em forma de cápsulas, que devem ser ingeridas antes e depois das principais refeições. A dica é sempre optar pelo consumo antes do almoço e do jantar, onde há mais consumo de calorias.

14° Citrus Aurantium

Citrus Aurantium

A Citrus Aurantium é uma fruta conhecida também como laranja da Sevilha. Seus benefícios para a saúde são incríveis, pois ela aumenta a imunidade e o metabolismo.

Como suplemento para definição muscular, a Citrus Aurantium é excelente, pois o metabolismo acelerado queima mais gorduras e ajuda na construção de massa magra. Porém, é preciso cuidado: o suplemento deve ser ministrado na dosagem de até 2 cápsulas diárias, pois pode haver efeitos colaterais indesejados como taquicardia devido ao excesso de energia liberado.

15° Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

Ácido Linoléico Conjugado (CLA)

O  Ácido Linoléico Conjugado (CLA) é encontrado especialmente em laticínios e nas carnes, sendo eficaz na luta contra o excesso de gordura. Isso porque ele tem o poder incrível de estimular o ganho de massa magra e de fazer com que o corpo utilize as gorduras como fonte de energia.

O que o diferencia dos demais suplementos é o fato dele agir diretamente na gordura sem envolver os músculos nesse processo. Há a perda delas sem que haja perda de tônus.

16° Combos naturais para queima de gordura corporal

Combos naturais queima de gordura e definição

A maioria das pessoas já viu os famosos combos naturais para queima de gordura. Eles costumam misturar elementos que trazem efeitos parecidos e se potencializam quando são ingeridos em conjunto. Isso faz com que o resultado seja bem mais eficaz e rápido. Bons exemplos são:

– Cafeína e chá verde:

A cafeína é um estimulante potente e o chá verde é um termogênico eficaz. Juntos, a queima de gordura é muito mais elevada. Além disso, ambos ajudam na disposição e energia para os treinos.

– Gengibre e pimenta vermelha:

A pimenta vermelha é um excelente ingrediente para quem precisa perder gordura corporal, devido à capsaicina e ao seu efeito termogênico. Combinada com o gengibre, que também tem o mesmo efeito, o resultado é excelente e bem rápido.

– Cálcio, selênio e zinco:

Outro tipo de suplemento comum é o que combina minerais importantes. Nesse caso que citamos, há um misto de benefícios sendo ingeridos de uma vez. O cálcio é um excelente queima gordura, o selênio regula os hormônios, causando menos retenção de gorduras e o zinco ajuda a aumentar o metabolismo. juntos, eles se tornam imbatíveis!

17° Bloqueadores de gordura

Bloqueadores de gordura

Os bloqueadores de gordura, como o próprio nome indica, são os suplementos capazes de evitar que as gorduras sejam absorvidas pelo organismo. Um dos mais famosos suplementos nesse quesito é o quitosano, que é feito com base em crustáceos, como os camarões e os caranguejos. O suplemento literalmente atrai a gordura devido à diversas reações químicas que ocorrem assim que ele é ingerido.

De forma bem simplificada, ele promove um descarte das gorduras consumidas pela alimentação, evitando que elas consigam começam a se acumular, fazendo com que a perda de peso seja muito acentuada.

Porém, é preciso cautela com esse suplemento e não ultrapassar a dosagem permitida. Isso porque algumas gorduras são saudáveis para nosso dia-a-dia e devem ser mantidas pelo organismo para uma boa manutenção do bem estar do corpo. O ideal é utiliza-lo por um período de tempo até chegar aos resultados desejados.

Relatos sobre os resultados

Já tomou algum desses suplementos para definição muscular? Quais foram os resultados? Funcionou? Deixe seu relato logo abaixo em nossa área de comentários e ajude os próximos leitores!

Referências:
Campbell BI, Zito G, Colquhoun R, et al. The effects of a single-dose thermogenic supplement on resting metabolic rate and hemodynamic variables in healthy females – a randomized, double-blind, placebo-controlled, cross-over trial. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 2016;13:13.
doi:10.1186/s12970-016-0123-1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4815210
Asia Pac J Clin Nutr. 2017;26(6):1048-1054. doi: 10.6133/apjcn.022017.03.
Energy restriction combined with green coffee bean extract affects serum adipocytokines and the body composition in obese women. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28917230



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here