Saiba como incluir hábitos saudáveis no cotidiano – Dietas

0
4164


Para quem não curte exercícios ou alimentação equilibrada, incluir hábitos saudáveis no cotidiano pode ser bem difícil. E tentar mudar de hábitos bruscamente não é a melhor opção. Quem tenta fazer isso acaba desistindo, e isso é normal, pois mudar de hábitos é complicado.

Então nesse artigo você vai encontrar boas e simples dicas para incluir hábitos saudáveis no seu cotidiano. Começando por essas ideias simples, você vai conseguir mais no futuro mudar ainda mais sua rotina. E se tornar cada vez mais saudável.

Tire um tempo para se cuidar

Seja homem ou mulher, tirar um tempo para se cuidar pode ser um estopim para despertar o desejo de cuidar ainda mais do seu bem estar. Descubra algo que cause bem estar em você, só não vale comer em exagero ou fazer coisas não saldáveis.

Pode ser passear em algum parque próximo de casa. Parar para ler um livro. Mulheres no geral gostam de um bom banho e passar um creme hidratante antes de ir para a cama. Passe um tempo consigo mesmo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como praticar exercícios físicos sem precisar de academia

Garrafinha d’água

Quando se fala em hábitos saldáveis sempre se fala em beber água. Ok, isso é muito importante. E é bem verdade que a água tem um papel muito importante no funcionamento do organismo. Mas nem todo mundo gosta de água.

Algumas pessoas se esquecem de tomar água. Então é bom levar uma garrafinha consigo. É legal optar por algo que é interessante e funcional. Squeezes divertidas e até mesmo personalizadas podem despertar maior interesse em usá-las. Assim você acaba tomando mais água.

Não fique muito tempo parado

Você vai tomar água, então vai precisar ir ao banheiro e isso é bom para essa dica. Ficar muito tempo parado infelizmente é natural para a maioria dos trabalhos formais atuais. Muito tempo em mesas de escritório.

Mas isso não é bom para a saúde, então tente não ficar muito tempo parado. Levante, vá até a mesa do colega. Fale no celular em pé, resolva problemas enquanto caminha. Vá a copa e ao banheiro sempre que sentir vontade.

Caminhar um pouco para incluir hábitos saudáveis no seu cotidiano não vai atrapalhar no seu trabalho. Pelo contrário, o bem-estar vai fazer você trabalhar melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 dicas para vencer a preguiça na hora de malhar

 Faça listas de mercado

Comer bem é legal, melhorar a alimentação é bom. Mas como fazer isso? Mudar tudo de uma vez é difícil. Desviar as barras de chocolate e hambúrgueres no mercado também não é fácil. Faça listas de mercado, vá bem alimentado e sem fome fazer compras e note a diferença.

Quando se compra com fome as pessoas compram mais e mais alimentos pouco nutritivos, mas que suprem desejos. Quando você vai bem alimentado e com uma lista a seguir, seu foco não é disperso tão fácil.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 dicas para começar sua reeducação alimentar

Essas atitudes vão te ajudar a colocar alimentos mais nutritivos e na quantidade certa na sua casa. É bom não só para a sua saúde, mas também para o seu bolso. Fazendo isso você tem maiores chances de se alimentar melhor, levar marmita também é uma boa dica.

Tome um pouco de sol

Incluir hábitos saudáveis pode ser tão simples quanto sentar e relaxar sob o sol. Todos os dias tire um momento para tomar um pouco de sol. Pode parecer estranho essa dica, tendo em vista que se trata o sol muito como vilão devido ao câncer de pele. Mas na verdade ele pode ser seu aliado na busca por uma vida mais saudável.

15 minutinhos diários de sol por dia ajudam a produção da vitamina D, muito importante para evitar osteoporose. E não é só isso.  Tomar sol corretamente também gera animo e pode te ajudar a ter um dia ainda mais produtivo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios fáceis para fazer em casa sem aparelhos

O horário da manhã antes das 10h é o mais indicado, para absorver a vitamina não se deve usar protetor solar apenas nesse tempinho.

The post Saiba como incluir hábitos saudáveis no cotidiano appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here