Paris vai expor um dos ‘T-Rex’ mais conservados do mundo | Ciência e Saúde

0
1768


A chegada do segundo esqueleto de Tiranossauro mais bem conservado do mundo em Paris está prevista para esta quarta-feira (22). Pertencente a um museu holandês, a peça ficará exposta no Museu de História Natural da capital francesa de 6 de junho à 2 de setembro.

Ele é visto como uma raridade aos olhos de paleontólogos. O gigantesco esqueleto, um dos três “T-Rex” (Tiranossauro Rex) mais bem preservados do mundo deve chegar à capital francesa na madrugada de quarta-feira, segundo informou o jornal francês Le Parisien.

Um quebra-cabeça de 250 peças

Apelidado de “Trix”, o tiranossauro chegará a bordo de dois caminhões personalizados para o evento. Já em solo francês, uma equipe especial terá que encaixar os 250 ossos e 54 dentes. Na sexta-feira (26), a cabeça medindo 1,50 metros será a última a ser colocada, sempre com a boca bem aberta para assustar ou impressionar os futuros visitantes. Parisienses e turistas terão todo o verão europeu para descobrir essa exposição inteiramente focada no terrível predador.

A chegada desse esqueleto à cidade luz é um evento por si só. Este dinossauro de 8 toneladas, que viveu há mais de 67 milhões de anos, é uma raridade. 75% de seus ossos apresentam um excelente estado de conservação. Foi em 2013 que uma equipe de científicos do museu de Leiden exumou “Trix” das terras americanas de Montana, ao norte dos Estados Unidos.

“É uma fêmea, que tinha 30 anos e podemos ver que sua vida foi movimentada: ela tem uma marca de mordida na mandíbula inferior”, explicou ao jornal Le Parisien o paleontólogo Ronan Allain.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here