Vacinação contra gripe acaba nesta sexta; 84% do público-alvo se vacinou até agora | Bem Estar

0
48


A campanha de vacinação começou no dia 23 de abril e o primeiro prazo assinalava para o término no dia 1º de junho. Até quinta-feira (21), a pasta informou que 84% do público-alvo havia se vacinado.

A imunização contra a gripe é feita de forma sazonal (todos os anos antes do inverno) e não está disponível o ano inteiro no calendário de imunizações do ministério.

Dentre aqueles com indicação para a vacina, o ministério informa que crianças tiveram a menor cobertura vacinal (66,7%). Já os professores, foram os que mais se vacinaram (98%). Confira abaixo:

Índice de vacinados contra a gripe por grupo (2018)

Dados entre o dia 23 de abril e 21 de junho de 2018

Fonte: Programa Nacional de Imunização/Ministério da saúde

A vacina contra a gripe é indicada para pessoas mais suscetíveis à transmissão (como professores e profissionais da saúde) e também para aqueles com maior risco de complicações graves (gestantes e idosos).

O Ministério da Saúde informa que a indicação segue parâmetros da Organização Mundial da Saúde e de estudos feitos pela pasta.

Quem tem indicação para a vacina gratuita:

Sudeste tem a menor cobertura vacinal

Em relação às regiões, o Sudeste apresentou o menor índice de vacinados, com 77,2% de do público-alvo imunizado, informa o Ministério da Saúde. Confira a distribuição da cobertura vacinal por região.

Cobertura vacinal contra a gripe 2018 por região

Cobertura do dia 23 de abril até o dia 21 de junho

Fonte: Programa Nacional de Imunização/Ministério da Saúde

Entre os estados, Goiás, Amapá, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, Paraíba, e Alagoas possuem cobertura vacinal contra a gripe acima de 90%.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here