Como fazer Chá de Hibisco com Gengibre para Emagrecer? – Dietas

0
1432


Quando se trata de emagrecimento, os chás são um elemento muito importante, pois ajudam na perda de peso e mantém o corpo saudável. O chá de hibisco com …

Quando se trata de emagrecimento, os chás são um elemento muito importante, pois ajudam na perda de peso e mantém o corpo saudável. O chá de hibisco com …

Quando se trata de emagrecimento, os chás são um elemento muito importante, pois ajudam na perda de peso e mantém o corpo saudável. O chá de hibisco com gengibre é uma ótima opção, pois, como você verá neste artigo, os dois juntos tem um poder medicinal enorme. Por acelerarem o metabolismo e promoverem alto gasto calórico, o gengibre e o hibisco juntos podem ser o que te falta para complementar a dieta.

O chá de hibisco com gengibre tem benefícios sobre a saúde do corpo e, por serem alimentos termogênicos, também te ajudam a emagrecer com muito mais rapidez.

Benefícios do Chá de Hibisco

Reduz a adipogênese: A adipogênese é o processo de maturação das células de gordura. O hibisco tem o poder de provocar uma espécie de quebra, fazendo com que estas células não cheguem à fase adulta – o que significa que não ficarão acumuladas nas regiões mais indesejadas.

Controla a pressão arterial: O hibisco ajuda a reduzir a pressão arterial, fazendo com que as pessoas que sofrem de hipertensão consigam viver muito melhor. Por esse motivo, porém, as pessoas com pressão baixa devem consumi-lo moderadamente.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Acelera o metabolismo: O chá de hibisco ajuda a acelerar o metabolismo e assim, aumentar o gasto energético do corpo, fazendo com que você perca muito mais calorias do que o normal. Sendo assim, o consumo do chá durante os exercícios físicos potencializa seu resultado.

Melhora o humor: O hibisco é um excelente antidepressivo e também pode ajudar a melhorar os sintomas de mau-humor. Consumi-lo diariamente é uma ótima maneira de viver seus dias com muito mais qualidade.

Benefícios do Chá de Gengibre

Desintoxica o corpo: O gengibre é uma raiz que, quando infusionada, libera muitas propriedades. Sendo assim, o consumo de chá de gengibre faz com que as toxinas do seu corpo sejam eliminadas, principalmente através da urina. O aumento da urina também faz com que o corpo retenha muito menos líquido, provocando a diminuição do inchaço do corpo.

Hidrata o corpo: O chá de gengibre é ótimo para ser tomado durante o dia, já que ajuda na hidratação do corpo. Para dias de muito calor e para os praticantes de exercício, o chá de gengibre gelado pode ser uma ajuda e tanto.

Auxilia na digestão: O gengibre é um grande digestivo, ajudando a diminuir os gases e no tratamento de diarreia. Além disso, o chá também é um grande aliado quando se trata da regulação do intestino, evitando a constipação.

Leia também:

Benefícios do Gengibre para quem Treina

Benefícios de consumir Água com Gengibre

Ação Anti-inflamatória: O consumo do gengibre é essencial para quem sofre de dores nas articulações, já que a ação anti-inflamatória pode diminuir as dores.

Ajuda no emagrecimento: O efeito termogênico do gengibre faz com os exercícios físicos sejam potencializados. O consumo do chá em conjunto com as atividades aeróbicas pode fazer com que as gordurinhas localizadas desapareçam com muita rapidez.

O gengibre faz com que o corpo gaste mais energia durante o exercício, o que é essencial para o emagrecimento.

Receita de Chá de Hibisco com Gengibre

Este chá é muito conhecido como “seca barriga”, pois, como você já viu, o hibisco e o gengibre têm muitas propriedades. Quando juntas, o poder sobre o corpo é muito grande, principalmente quando o foco é o emagrecimento. Aprenda agora a receita deste chá poderosíssimo e comece hoje mesmo a consumi-lo.

INGREDIENTES
500 ml de água
2 colheres de sopa do hibisco desidratado
1 colher de sobremesa e gengibre em pó ou 1 cm de gengibre fresco picado

MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque a água para esquentar
Logo que começarem a surgir as primeiras bolhas, desligue o fogo
Adicione o Hibisco e Gengibre e deixe infusionar por cerca de 10 minutos
Você pode beber o chá logo em seguida ou deixa-lo na geladeira para o consumo posterior

Consumir chá de hibisco com gengibre diariamente é uma ótima forma de emagrecer aqueles quilinhos a mais. Além disso, os dois ingredientes são muito fáceis de serem encontrados.

Começar a consumi-los o mais rápido possível garante que você sinta mudanças em seu corpo em apenas alguns dias.

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here