Treino rápido para perder peso – Dietas

0
584


É totalmente possível perder peso com um treino rápido. Mesmo que você não treine todos os dias. Mas é importante aliar o treino e o esforço físico a boa alimentação. Faça tudo o que você puder também para aumentar a intensidade e tornar o treino cada vez mais intenso. Nesse artigo você vai aprender sobre…
Leia Mais…
The post Treino rápido para perder peso appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

É totalmente possível perder peso com um treino rápido. Mesmo que você não treine todos os dias. Mas é importante aliar o treino e o esforço físico a boa alimentação. Faça tudo o que você puder também para aumentar a intensidade e tornar o treino cada vez mais intenso. Nesse artigo você vai aprender sobre…
Leia Mais…
The post Treino rápido para perder peso appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

É totalmente possível perder peso com um treino rápido. Mesmo que você não treine todos os dias. Mas é importante aliar o treino e o esforço físico a boa alimentação. Faça tudo o que você puder também para aumentar a intensidade e tornar o treino cada vez mais intenso.

Nesse artigo você vai aprender sobre como é possível emagrecer com treino rápido. Nada de usar a desculpa da falta de tempo, nem de achar que você precisa passar horas na academia. Você consegue perder peso de forma saudável e sem ficar horas obcecada na academia.

Pular corda

Pular corda queima muitas calorias, e se você tirar 7 minutos para pular corda de forma intensa pode perder peso em um treino rápido. Vale conciliar com outras atividades e variar. Mas é muito legal praticar essa atividade. Afinal é fácil e dá para fazer em qualquer lugar com um pouco de espaço.

Não se esqueça de usar um bom tênis que absorva o impacto. Também escolha a corda de acordo com a sua altura. E principalmente, pegue o jeito e se divirta. Afinal é uma atividade muito divertida.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ter motivação para se exercitar frequentemente

Corrida

A corrida é uma das atividades mais comuns quando se fala em perder peso. E você nem precisa passar meia hora correndo. Pode ser uma atividade intensa, correndo 7 minutos. Depois fazer um descanso rápido de 1 minuto e depois correr mais 7 minutos.

O importante é fazer um exercício de alta intensidade, como no treino intervalado. Esse tipo de treino rápido costuma ser mais intenso para queimar mais calorias. E também é mais eficaz do que passar muito tempo se exercitando em intensidade baixa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 8 coisas que te impedem de emagrecer

7 minutos de abdominais

Pode ser abdominais comuns, hipopressivos ou flexões. Você também pode fazer agachamento comum, sumô ou até mesmo com salto. Esses exercícios ajudam sim a queimar calorias. E também ajudam a deixar o corpo mais firme e os músculos mais tonificados.

Quem quiser incluir alguns exercícios com barra e aparelhos também pode. Afinal musculação ajuda sim a emagrecer. Mas é importante lembrar que é um treino rápido de alta intensidade. Você pode variar os dias deixando um especificamente para musculação.

Prancha

A prancha é muito legal. Ela usa o peso do próprio corpo para o exercício. Faz parte do treino rápido por ser ótima para tonificar várias regiões do corpo. Fortelece os músculos e ainda ajuda a emagrecer.

A prancha vai fortalecer seu abdômen, braços e coxas. E você pode combinar com outros exercícios para fortalecer outras regiões. Como agachamentos e até a musculação.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como preparar alimentos de forma mais saudável

Bicicleta

Para a bicicleta também é indicado um treino rápido do tipo intervalado. Com alteração da intensidade, sempre tentando manter mais tempo na intensidade alta. Você pode fazer na bicicleta ergométrica uma aula de spinning na academia. Ou também pode optar por andar de bicicleta comum.

Nesse último caso vale a pena optar por parques, se for pedalar na rua tome muito cuidado. Algumas cidades do país infelizmente ainda não são preparadas para esse tipo de veículo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer usando suplementos alimentares corretamente

 Frequência

Com que frequência fazer esse tipo de treino rápido? Para quem é iniciante e não costuma se exercitar, pode começar com 3 vezes na semana. Também vale começar em uma intensidade mais baixa e ir aumentando.

Quem já tem experiência já pode começar com a intensidade alta. Uma boa ideia é fazer esse treino 4 vezes por semana e tomar os dias que tem mais calma para fazer outras atividades que tiver interesse.

Mas é sempre bom lembrar que é importante ter um dia na semana para descansar. Mesmo depois de pegar o ritmo e estar acostumado. Ainda assim o corpo precisa de um tempo para se regenerar. Então tire um dia para relaxar e descansar e deixar seu corpo se recuperar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como enrijecer a região abdominal

Dica

Vale ressaltar que perder peso é bom quando você está com sobrepeso e se sente insatisfeito com isso, ou tem indicação médica de que deve emagrecer. Mas se você sentir que está passando horas obcecado com a ideia de emagrecer, ou que odeio seu corpo.

Então é importante procurar a ajuda de um psicólogo para tratar esse problema. Pois você provavelmente está passando por um problema de saúde mental e vai se sentir muito mais feliz e bem quando cuidar dessa parte tanto quanto cuidar bem do seu corpo.

The post Treino rápido para perder peso appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here