Como fazer Chá de Hibisco gelado para Emagrecer? – Dietas

0
1103


A flor Hibiscus Sabdariffa, comumente conhecida como hibisco, é consumida por centenas de pessoas que desejam emagrecer. Com a flor é possível fazer chá …

A flor Hibiscus Sabdariffa, comumente conhecida como hibisco, é consumida por centenas de pessoas que desejam emagrecer. Com a flor é possível fazer chá …

A flor Hibiscus Sabdariffa, comumente conhecida como hibisco, é consumida por centenas de pessoas que desejam emagrecer. Com a flor é possível fazer chá de hibisco gelado ou quente, ambos trazem diversos benefícios à saúde, além da perda de peso.

Há algum tempo, a bebida começou a ganhar mais destaque, fazendo parte da rotina de muitas pessoas. O preparo é muito simples, e por poder ser consumido diariamente, em pouco tempo os benefícios podem ser notados no corpo.

O botão seco da flor de hibisco já é consumido há milhares de anos, principalmente para os fins medicinais. Hoje em dia muitas pesquisas afirmaram seus benefícios em diversos aspectos, melhorando muito a saúde de quem o consome.

Desde o a beleza da pele até a prevenção do câncer, o hibisco é uma ótima bebida a ser consumida. Porém, tomar cuidado com seu consumo é essencial. Procurar pelos produtos certos é a chave para se manter natural e saudável.

Para que você conheça ainda mais o que o chá de hibisco gelado pode proporcionar à sua saúde, neste artigo você vê algumas propriedades da erva, o porquê de consumi-la, como preparar a bebida e como mantê-la em sua dieta.

Por que o chá de hibisco gelado para emagrecer?

O consumo do hibisco é excelente para manter o intestino regulado, já que suas propriedades ajudam na digestão de açúcares e gorduras. É possível perceber em alguns dias a diferença, um organismo muito mais leve e livre da constipação. Para manter seu intestino em pleno funcionamento, consumir o chá todas as manhãs pode ajudar muito.

A propriedade diurética do chá de hibisco faz com que ocorra o aumento da urina, eliminando as toxinas do corpo e reduzindo o inchaço causado pela retenção de líquido.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

O chá de hibisco tem a propriedade de equilibrar a insulina do corpo, diminuindo a diabetes e a vontade intensa de consumir doces.

Por ser uma bebida termogênica, o chá de hibisco ajuda a queimar mais gordura e gastar mais energia do corpo durante os exercícios físicos Seu consumo potencializa suas atividades e faz com que você perca peso com muito mais rapidez.

Além disso tudo, o chá de hibisco também diminui a adipogênese, o processo onde as células de gordura ficam maduras, formando as gorduras localizadas tão difíceis de remover.

Quem pode consumir o chá de hibisco gelado?

Aqueles que desejam emagrecer podem consumir o chá diariamente, mas em quantidade moderada, a fim de evitar alguns problemas. A quantidade recomendada de chá diariamente é de no máximo 500ml, sendo feito da maneira correta.

Aos hipertensos, o chá também pode ser consumido com tranquilidade, já que tem efeitos muito positivos sobre a pressão alta. O chá ajuda a reduzir a pressão arterial, já que mantém os níveis de insulina equilibrados. Por este motivo, as pessoas com pressão baixa devem tomar cuidado com a bebida, já que o efeito diurético faz com que sejam liberados muitos nutrientes importantes pela urina.

Apesar de ser uma bebida natural, as mulheres gestantes e lactantes também devem tomar cuidado com o consumo de chá de hibisco. No início da gestação, o chá pode causar sangramentos e até aborto.

Receita de chá de hibisco gelado

INGREDIENTES
500ml de água
2 colheres de sopa rasa de hibisco seco

MODO DE PREPARO
Ferva a água em uma panela
Desligue o fogo e adicione a erva seca
Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos
Coe e leve a infusão à geladeira (sem adoçar, é possível consumir o chá gelado durante todo o dia, principalmente depois de cada refeição)

Dica!

Para que o seu chá tenha ainda mais propriedades medicinais, adicione outras ervas à infusão, como hortelã e cavalinha. O chá também é dono de um gosto bastante peculiar e forte, o que acaba fazendo algumas pessoas deixarem de consumir. Para isso, é possível adicionar um pouco de casca de limão ou laranja à infusão, além de gengibre e água de coco. Assim também é possível variar o consumo e ter ainda mais propriedades benéficas à saúde.

Como você viu, o chá de hibisco gelado é uma ótima opção para quem quer emagrecer e se manter mais saudável. Consumir o chá diariamente pode fazer maravilhas pelo seu corpo, além de ser muito fácil de preparar!

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here