Secretaria de Saúde de Piedade confirma 3ª morte de humanos por febre amarela | Alerta Dengue

0
5384

[ad_1]

Piedade intesificou a vacinação após confirmação de mortes por febre amarela  (Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação)Piedade intesificou a vacinação após confirmação de mortes por febre amarela  (Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação)

Piedade intesificou a vacinação após confirmação de mortes por febre amarela (Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Piedade (SP) confirmou nesta quinta-feira (15) a terceira morte de humanos por febre amarela silvestre na cidade.

Segundo a pasta, a morte pela doença foi confirmada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba por meio do Instituto Adolfo Lutz.

A vítima é uma mulher que tinha 39 anos, trabalhava como carvoeira e morava no bairro Rio do Peixe.

Conforme relato dos profissionais da área da saúde, a moradora recebeu dose fracionada da vacina no dia 15 de fevereiro no ambulatório médico e teve os primeiros sintomas de febre amarela no dia 20.

Ela deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Piedade e foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, no dia 24 de fevereiro, em São Paulo. A mulher morreu no dia 26.

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, a vacina demora 10 dias para fazer efeito e quando a moradora foi vacinada não relatou nenhum sintoma de doença (febre, vômitos, dores no corpo) quando questionada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Piedade, aproximadamente 98% da população de Piedade já está vacinada contra febre amarela.

O G1 esclareceu as princiais dúvidas sobre a febre amarela. (Veja o vídeo abaixo)

Febre amarela: tudo o que você precisa saber

Febre amarela: tudo o que você precisa saber

Veja se você deve se vacinar agora contra a febre amarela (Foto: Inforgrafia: Roberta Jaworski/G1)Veja se você deve se vacinar agora contra a febre amarela (Foto: Inforgrafia: Roberta Jaworski/G1)

Veja se você deve se vacinar agora contra a febre amarela (Foto: Inforgrafia: Roberta Jaworski/G1)

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here