Carne: Quem malha deve comer ou pode substituir? – Dietas

0
3569

[ad_1]

11Esse artigo não vai te dizer se você deve ou não comer carne. Essa é uma decisão sua e cada um deve decidir de acordo com seu estilo de vida. O que vai ser colocado aqui é uma distância de preconceitos. Um dos preconceitos ainda muito comum é que não dá pra malhar e crescer…
Leia Mais…
The post Carne: Quem malha deve comer ou pode substituir? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

11Esse artigo não vai te dizer se você deve ou não comer carne. Essa é uma decisão sua e cada um deve decidir de acordo com seu estilo de vida. O que vai ser colocado aqui é uma distância de preconceitos. Um dos preconceitos ainda muito comum é que não dá pra malhar e crescer…
Leia Mais…
The post Carne: Quem malha deve comer ou pode substituir? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

11Esse artigo não vai te dizer se você deve ou não comer carne. Essa é uma decisão sua e cada um deve decidir de acordo com seu estilo de vida. O que vai ser colocado aqui é uma distância de preconceitos.

Um dos preconceitos ainda muito comum é que não dá pra malhar e crescer sem consumir muita carne. Mas não é bem assim. É um alimento que tem seus benefícios e malefícios e tudo em excesso pode ser ruim. Queremos levantar aqui um debate saudável que vai te ajudar a tomar uma decisão livre de preconceitos e mitos.

Alimentação humana

Os seres humanos possuem características de animais onívoros e por isso somos considerados onívoros. Isso significa que nossa alimentação pode ser composta por carne e plantas. Ou seja, não necessariamente devemos comer apenas um ou outro.

Logo no início a carne tinha uma importância muito grande na alimentação humana. Já que os humanos não sabiam plantar e alimentos eram escassos. No início os humanos precisavam guardar o máximo de energia para caçar e comer.

Benefícios da carne

Esse alimento tem sim proteínas. Ela possui aminoácidos essenciais para reparar e regenerar tecidos. Por isso esse alimento pode ser um grande aliado para o bom funcionamento do corpo humano, e é considerado completo nesse quesito.

Ou seja, carne é bom sim, e não um grande vilão. Mas é claro que como a maior parte das coisas. Excesso pode ser bem ruim, e embora não seja um monstro, ela também não é um anjinho.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre lanches saudáveis para o seu dia a dia

Malefícios

Os maiores índices de câncer e enfarte atingem quem consome principalmente carne vermelha. Dependendo do corte, a carne também contem muitas calorias. Ou seja, dependendo de como a pessoa consome, pode atrapalhar quem quer emagrecer.

Consumir muita carne vermelha – principalmente de cortes mais calóricos – pode sim aumentar o colesterol. Isso não é saudável e por isso as pessoas acabam reduzindo o consumo desse alimento quando precisam diminuir o colesterol.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre trocar o açúcar por uma opção mais saudável

Vegetarianismo

O vegetarianismo é muito mais um estilo de vida ligado a questões de consumo. Os vegetarianos alegam como motivos para cortar a carne de sua dieta, ser contra a crueldade da indústria animal.

Outro motivo é a vontade de ingerir alimentos mais saudáveis, tendo em vista que nem sempre as carnes que chegam ao mercado são bem tratadas. A questão é que dá pra viver sem carne e dá para viver bem.

Como foi citado, esse é um alimento que contém proteínas e aminoácidos essenciais, sendo um alimento completo nesse quesito. Mas é possível ter uma alimentação rica e completa apenas sem carne, combinando vegetais que se completem. Inclusive vegetais são saudáveis e devem estar na alimentação de todos, isso é incontestável.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como organizar os horários das suas refeições

Atletas que não comem carne

Confira dois exemplos de atletas que são vegetarianos e tem ótima performance:

Frank Medrano

O fisiculturista Frank Medrano é vegano e especialista em Calistenia. Essa técnica usa o peso do próprio atleta para trabalhar o corpo aumentando flexibilidade e força.

Patrik Baboumian

Outro fisiculturista, este é vegano, que não ingere nenhum produto de origem animal. Além de ter o título de homem mais forte da Alemanha, ele ainda quebrou o recorde mundial carregando 550Kg ao longo de 10 metros. Ou seja, é possível ficar bem forte sem consumir esse alimento. Uma frase dita por ele é “Os animais mais fortes do planeta são comedores de plantas. Gorilas, búfalos, elefantes e eu”.

Comer ou não comer carne?

Saiba que a decisão é sua. Mas também não significa que é só comer de qualquer jeito. É preciso levar em consideração como comer ou não comer carne de forma saudável.

Carne na alimentação

Quem optou por não abrir mão também não deve consumir de forma descontrolável. Além de optar por carnes magras, também é bom optar por cortes magros quando for consumir carnes vermelhas.

Outra boa dica também é não comer carne vermelha antes de dormir. Isso atrapalha o sono e o metabolismo. E vai atrapalhar seu desempenho na academia. Opte pelas magras e cortes magros e coma pelo menos duas horas antes de dormir.

Além de procurar bons cortes, mais magros e não consumir em excesso. Consuma carne de qualidade.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como emagrecer consumindo suplementos alimentares

Vegetarianismo

Quem resolveu optar pelo vegetarianismo e quer abrir mão de comer carne, é importante buscar ajuda de um profissional. Um nutricionista responsável vai te ajudar a montar refeições completas que vão ajudar no seu desempenho na academia e te manter saudável.

The post Carne: Quem malha deve comer ou pode substituir? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here