Epidemia de sarampo em RR: 172 pessoas estão infectadas com a doença no estado | Roraima

0
2388

[ad_1]

De acordo com a Sesau, o estado tem ainda outros 175 casos que seguem em investigação e outros 50 foram descartados pelas análises da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A Secretaria diz ainda que, além dos 30 casos confirmados, outros 10 novos foram registrados esta semana em Roraima. (Veja abaixo o número de casos por município)

Até o dia 16 do mês de maio, o número de casos era 79. Passado quase um mês, o número aumentou para 93 casos, um crescimento de mais de 117%.

Uma verdadeira força-tarefa foi criada para imunizar brasileiros e imigrantes que vivem no estado. A campanha de vacinação foi encerrada no dia 21 de abril após mais de um mês de ações em todos os 15 municípios do estado. No entanto, a população ainda pode procurar os postos de saúde da capital e interior para atualizar a carteira de vacina, caso ainda não tenha se imunizado.

De acordo com análises da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o vírus que circula no estado é importado da Venezuela. O primeiro diagnóstico da doença em Roraima foi registrado em uma bebê venezuelana de 1 ano, em fevereiro deste ano, que morava com os pais em uma praça no Centro de Boa Vista.

Segundo a Sesau, duas crianças venezuelanas com sarampo morreram em Boa Vista desde que começaram as notificações da doença no estado. Uma terceira morte ainda é investigada.

A maioria dos casos confirmados estão concentrados na capital. O segundo município em número de casos confirmados é Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, porta de entrada de imigrantes para o Brasil.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here