Vacinação contra o sarampo e a poliomielite atinge metade do público-alvo | Bem Estar

0
1515

[ad_1]

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independentemente da situação vacinal deles e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

A campanha começou no dia 6 de agosto e ainda vai até o dia 31 de agosto. A lista dos postos pode ser conferida no site da Secretaria de Saúde de cada cidade.

O Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Sete pessoas morreram devido à doença no país, sendo 4 em Roraima e 3 no Amazonas.

Já em relação à poliomileite, ou paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.

A campanha tem por objetivos:

Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

[ad_2]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here